Publicado em 15 de outubro de 2021

Escola Lápis de Cor/MOV realiza Olimpíadas escolares promovendo valores entre os estudantes

O esporte reduz os níveis de estresse, aumenta a autoconfiança, melhora a concentração e estimula as atividades cognitivas. No caso das crianças e jovens, a prática ainda promove o desenvolvimento do espírito de equipe, transmitindo valores importantes para a formação do indivíduo. Tendo em vista todos esses benefícios a Escola Lápis de Cor/MOV realiza as Olimpíadas escolares com os estudantes, entre os dias 13 e 15 de outubro.

A competição é inspirada nas Olímpiadas de Tóquio, realizada nesse ano. As atividades incluem: futsal, vôlei, basquete, handebol, natação e queimada. Participam as turmas do estágio V até o 5º ano. O objetivo principal da ação é promover valores morais entre os alunos.

Durante a atividade os estudantes são divididos em 4 equipes, com camisas de cores diferentes que representam sentimentos: equipe amarela é empatia, a laranja representa amizade, a verde o respeito e a vermelha simboliza o amor. A coordenadora esportiva, Ariadna Jácome, explica o objetivo da atividade. “Nosso principal objetivo é trabalhar os valores. Pedimos para os alunos se colocarem no lugar da equipe que está perdendo, aceitar as diferentes habilidades de cada colega e deixar prevalecer a amizade e o amor”, afirma.