Publicado em 23 de maio de 2018

Diretora viaja para conhecer educação japonesa

Conhecer o mundo e absorver o que há de melhor nele. É assim que pensa a diretora da Escola Mov | Lápis de Cor, Lorene Gaspar, que foi ao Japão em maio deste ano para conhecer a metodologia pedagógica utilizada nas escolas japonesas.

Com um grupo de educadores brasileiros, Lorene teve a oportunidade de conhecer e se aprofundar na proposta de ensino-aprendizagem do país, que possui um sistema educacional diferenciado, com foco na disciplina e boas maneiras dos estudantes.

“O povo japonês é famoso por sua inteligência, saúde, educação e bem-estar. Mas sempre pensei: o que torna essa educação tão diferente do resto do mundo? Visitando algumas escolas consegui encontrar a resposta. Eles se destacam pelas boas maneiras, generosidade, disciplina e pela responsabilidade que é dada às crianças desde pequenas”, afirma a diretora da MOV.

Assim como fez em escolas de outros locais do mundo, Lorene foi ao Japão em busca de inspiração que pudesse ser aplicada na MOV e na Lápis de Cor. “Voltei cheia de vontade de fazer mais para ajudar no desenvolvimento pessoal dos nossos alunos”, destacou.