Publicado em 8 de novembro de 2018

Dança na Escola: aprendendo sobre as expressões corporais

Dançar é uma das maneiras mais divertidas e adequadas para ensinar crianças e jovens, na prática, todo o potencial de expressão que o corpo humano possui. Enquanto mexem o tronco, as pernas e os braços, os alunos aprendem sobre o desenvolvimento físico. Em 2018 a Escola MOV introduziu a dança entre os componentes curriculares, fazendo dela uma especie de “alfabetização”, já que se trata de um recurso que desenvolve diversas linguagens.

No final deste anos as turmas fizeram uma avaliação interdisciplinar, utilizando a dança como contexto de aprendizagem das aulas de Artes e Educação Física. Os estudantes foram avaliados sob aspectos da sincronia, movimento, intensidade, ritmo, animação e figurino. Enquanto se movimentam, eles vão aprendendo mais sobre o desenvolvimento físico, consciência corporal e socialização em grupo.