Publicado em 7 de outubro de 2021

Escola Lápis de Cor/MOV é classificada como uma das 20 melhores do Brasil na Olimpíada Jovens Gênios

Competição multidisciplinar reuniu mais de 40 mil estudantes do 5ª ao 9ª ano do Ensino Fundamental de todo país

A Olimpíada Nacional de Jovens Gênios é a maior competição multidisciplinar gamificada da América Latina, destinada às escolas públicas e privadas. Neste ano, os estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais realizaram a avaliação online que trouxe como temática a viagem espacial, trabalhando os componentes curriculares de maneira lúdica para envolver os adolescentes no teste. A competição é realizada em 19 estados brasileiros, foram mais de 300 escolas inscritas, contando com a participação de cerca de 40 mil estudantes, segundo dados da própria plataforma Jovens Gênios.

Em Natal, a Escola Lápis de Cor/MOV participou da competição e foi classificada como a 14ª melhor instituição. As turmas do 5º ano ainda ganharam destaque finalizando a competição em 6º lugar.

“Com certeza fazer uma olimpíada gamificada pela internet foi uma experiência muito legal e aprendi bastante coisa” comentou Pedro Graça, estudante do 9ª ano da Escola MOV.

O projeto tem como característica principal o formato tecnológico e lúdico. A Olimpíada foi realizada em uma imersão digital de dois dias, sendo contextualizada com o tema “Espaço”. As perguntas eram respondidas por equipes de alunos e a cada resposta correta eram somados pontos, tornando possível o avanço para as próximas fases.

A coordenadora do Ensino Fundamental anos finais, professora Mannoelly Câmara, explica que os alunos não apresentaram dificuldade. “As turmas gostaram muito, porque a proposta da tecnologia já se assemelha com a realidade. A competição prega uma ideia que já aplicamos aqui na escola de aprender ‘brincando’. A competição também foi muito boa para observamos o nível de conhecimento dos nossos alunos. Estamos muito felizes com o resultado”, explicou.