Mais do que aprendizado, conhecimento para mover o mundo.

A Escola

A MOV surgiu para repensar concepções que ainda hoje estão presentes na educação brasileira e que não respondem mais à realidade. Nasceu dá certeza de que é preciso formar estudantes preparados para um mundo em constante transformação. Nosso desafio é formar indivíduos capazes de saber processar informações e saber comunicá-las.

E o nosso foco consiste em formar nossos estudantes para identificar situações-problema em diferentes contexto, propor problemas e hipóteses, e principalmente, elaborar estratégias de resolução com domínio e de modo consciente. E assim, serem cidadãos autônomos, críticos, reflexivos, criativos e solidários, pensando e agindo no planeta de maneira sustentável.

As famílias que pensam em escolas em que seus filhos possam formar-se integralmente e perceber o mundo com olhar problematizador, cuja identidade de cada SER é respeitada, estão convidadas a adentrar no movimento que é a MOV.

Nossa proposta se fundamenta na experiência de 28 anos da Escola Lápis de Cor. O currículo em Escola MOV é vivo, dinâmico, propondo-se a atender os desafios do século XXI, estimulando toda comunidade escolar a saber resolver situações-problema de diferentes contextos com consciência.

Somos uma escola completa para estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais.