Espaços de ensino-aprendizagem

Além dos ateliês, os estudantes utilizam-se de outros espaços de ensino-aprendizagem, como por exemplo, os diferentes parques da escola, espaço literário, quadra, campos de futebol, piscina, Bosque das Mangueiras (situado ao lado da escola) com diferentes ecossistemas, cozinha experimental, espaço de convivência, garagem.

Os estudantes que aqui fazem suas refeições, contam com espaço gourmet, praça de alimentação, cozinha, cantina. Eles próprios lavam suas louças após fazerem suas refeições e limpam o ambiente aonde se alimentam.

Realizam aulas de campo para diferentes locais dentro e fora da cidade, na perspectiva interdisciplinar com aulas dialógicas. Os professores se fantasiam para ministrar suas aulas, conforme objeto de conhecimento estudado.

Participam de diferentes exposições apresentando seus trabalhos dentro e fora da escola, como por exemplo, durante a Semana de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN – CIENTEC.