Publicado em 24 de maio de 2018

Alunos desenvolvem projeto para tratar lixo orgânico

No mês de maio a Escola MOV realizou a Exposição de Nutrição em conjunto com as turmas da Escola Lápis de Cor. Um dos trabalhos apresentados pelos alunos do 6 º Ano foi a composteira: uma estrutura pensada especialmente para coleta e tratamento do lixo orgânico.

A ideia da composteira surgiu durante uma aula da disciplina de Ciências. Os alunos observaram a quantidade de lixo que é produzido nos horários de lanche e almoço e viram que poderiam reaproveitar o resto de alimento descartado para transformar em adubo de qualidade.

A coleta seletiva e a reciclagem dos resíduos são indispensáveis, pois reduzem o volume de lixo disposto em aterros e incineradores. Além trabalharem com essa abordagem, a ação possibilitou aos estudantes assumir um papel ativo na busca de soluções criativas para um mundo mais responsável.