Publicado em 10 de setembro de 2018

Jornalista Fernando Campos conversa com alunos sobre superação

A Escola MOV recebeu na última quinta-feira (6) o jornalista Fernando Campos. Aos 25 anos, Fernando supera uma deficiência visual e palestra sobre sua história de vida para crianças, jovens e adultos.

Alunos dos 5º e 6º Anos tiveram a oportunidade de conversar que o jornalista, que mostrou suas dificuldades para vencer um câncer com apenas dois anos de idade e de como ele e sua família tiveram que superar os desafios.

Após ser diagnosticado com tumores na retina, Fernando passou por diversos tratamentos de quimioterapia e radioterapia, mas no final perdeu seus dois olhos.

Com a conclusão do tratamento e a cura do câncer, a família de Fernando Campos fundou a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, em Natal, como uma forma de procurar ajudar crianças e jovens em situação similar a de Nando.

Alegre e muito comunicativo, Fernando mostrou aos alunos que é possível levar uma vida normal, mesmo diante das adversidades.