Mais do que aprendizado, conhecimentos para mover o mundo.

Materiais didático-pedagógicos

Compreende-se na nossa escola que o livro não pode se constituir como uma única fonte de informação. A partir do 6º Ano, para cada componente curricular são adotados três referências, para que os estudantes conheçam diferentes perspectivas e possam elaborar suas perspectivas, percebendo o mundo em rede. Além dessas referências, os ateliês (salas de aula) contam de um arsenal de diferentes autores (outros livros didáticos, paradidáticos, de literatura, revista, etc.), cujas fontes são utilizadas na escola, podendo eles também levar para casa.

A tecnologia também faz parte das aulas, sendo utilizada com cautela de maneira consciente pelos nossos estudantes. Com as mudanças tecnológicas e adaptação às novas plataformas digitais, cada vez mais o uso dos smartphones dentro das salas de aula tem sido aprovado pelos professores, coordenadores e até mesmo pelos pais. Na MOV o celular tem se tornado ferramenta para auxiliar nas pesquisas e atividades, principalmente pela facilidade que o ambiente virtual proporciona aos alunos e professores. Um exemplo são os jogos e aplicativos com fins educativos, que ajudam a entrelaçar a diversão ao aprendizado de um determinado conteúdo ou disciplina, tornando o conhecimento divertido e interativo.