Publicado em 29 de abril de 2019

Projeto escolar transforma estudantes em monitores

Um projeto desenvolvido pela equipe gestora da Escola MOV tornou estudantes protagonistas ao nomeá-los como monitores. A ideia é que esses estudantes possam auxiliar as aulas de cada componente curricular para os quais foram escolhidos e colaborar com a melhora no desempenho da turma. Cada professor terá um estudante monitor.

O projeto visa construir uma cultura de cooperação dentro da sala de aula, por meio de mudanças de atitudes e conscientização da importância do trabalho em grupo na construção do conhecimento.

Além de aprender a conviver com as diferenças, gerenciando conflitos, melhorando as relações humanas e oportunizando ficar atento aos seus sucessos e fracassos, o estudante-monitor fará a ponte entre várias estratégias utilizadas pelo professor e a sala.

São trabalhados de maneira compartilhada, conteúdos conceituais, atitudinais e procedimentais, desenvolvendo assim nos aprendentes, responsabilidades consigo e com o outro e principalmente aprendendo a aprender e a conviver.