Publicado em 29 de abril de 2019

“Você é mais que um teste”, diz mural na Escola MOV

Uma mensagem de encorajamento foi fixada nas paredes da Escola MOV neste mês de abril. You are more than a test ou “Você é mais que um teste” foi uma ideia da coordenação e dos professores para motivar os estudantes, antes do início da aplicação das provas do primeiro trimestre. A ideia repercutiu entre os jovens e os fez destacar suas qualidades, que estão além de uma nota.

“A Escola MOV defende a formação integral do estudante. Nós trabalhamos os potenciais dos nossos jovens, valorizando suas habilidades e competências, de modo que eles entendam bem seus direitos e deveres, seus papeis enquanto estudantes e cidadãos. Não é uma nota que vai dizer quem eles são ou o que eles sabem. Tudo isso é um somatório de vários fatores que devem ser entendidos individualmente”, explica Isabel Dantas, coordenadora da Escola.

Para compor o mural, os próprios estudantes foram convidados a deixar sua mensagem. “Isso é fantástico! Nos faz refletir que podemos ser muito mais do que acreditamos e que uma nota baixa não pode nos entristecer”, avalia Giovanna Ellen, aluna do 7º Ano.