Publicado em 4 de fevereiro de 2019

Volta às aulas e a história do descobrimento do Brasil

Começou nesta semana, com muita novidade, mais um ano letivo na Escola MOV – agora com a turma do sétimo ano. A recepção dos estudantes ocorreu no dia 29 de janeiro. Os alunos foram divididos por grupo, conheceram a equipe de professores e cantaram animados a música da MOV.

Professores caracterizados de índios, portugueses, espanhóis e africanos apresentaram de maneira lúdica para os estudantes a história do descobrimento do Brasil e as culturas que fazem parte de sua construção. Os ateliês foram organizados em estação: África, Índia e Europa trazendo os estudantes para o universo e contexto histórico de cada país.

“Eu achei legal e divertido, só nesse primeiro dia deu pra aprender bastante, os professores são incríveis”, contou Giovanna aluna do sétimo ano. “Assim como no ano passado, eu espero que esse ano seja de muito aprendizado, com várias aulas interativas, interdisciplinares e legais como sempre são aqui na escola”, falou empolgada.

No final da tarde, os alunos montaram o mapa topográfico do tema integrador de 2019 – Brasil território inteligente e sustentável, que será trabalhado no decorrer do ano.